Blog

Você sabe o que é PWA? Entenda.

pwa

A praticidade dos sistemas móveis tem transformado os costumes e o modo de pensar dos indivíduos. Na cultura virtual,  o tamanho do percurso precisa ser curto, fácil e eficiente.

Traduzindo: quando o cliente busca um produto ou site na internet, ele espera que sua experiência seja leve. Ou seja, que ofereça segurança, ao mesmo tempo em que seja intuitiva e rápida.

O PWA é a sigla para Progressiva Web Apps. Uma página feita para simular um aplicativo mobile, com o objetivo de tornar a jornada do cliente mais objetiva e natural.

Aplicativo ou PWA

Nesse caso, a primeira pergunta que vem à cabeça é: para que eu preciso de uma plataforma desse tipo, se eu posso ter o próprio aplicativo instalado no Android ou no sistema Apple?

A resposta não é tão simples como a pergunta, mas muitas pessoas que estão imersas no mercado virtual, tanto vendendo como comprando conhecem.

Saindo do anúncio até a chegada ao aplicativo existe um trajeto longo, ao se observar a velocidade do que se faz na internet.

Isso porque,  o internauta vai até a sua loja de apps ou, mesmo sendo direcionado, vai precisar baixar determinado aplicativo para efetivar sua compra.

Enquanto o cliente segue o longo caminho em busca do objetivo, outras atividades o retém, ele se perde e desiste, por razões mais concretas que seu desejo de comprar.

É nessa perspectiva que foi feito o PWA, um site híbrido que permite o acesso mais rápido ao produto. Além disso, tem a interface de um app comum. Solicite orçamento e conheça a melhor solução para seu produto aqui.

Vantagens

Assim como todos os elementos da tecnologia, há vantagens e desvantagens, a depender da utilidade que se dá à ferramenta.

No caso da PWA, além de facilitar o acesso do internauta a informações complementares para uma possível compra, a página é aceitável em todos os navegadores de internet, possibilitando ao usuário a comodidade de abrir naquele que mais te agrada, ou mesmo, no padrão.

Outra vantagem é a interface intuitiva própria de um aplicativo, sem a necessidade de precisar fazer download de um. Um alívio para o usuário que, cada vez mais, preza por um sistema mais leve e pela conservação de memória para outras tarefas mais importantes.

O PWA pode, inclusive, na medida que receber acessos, levar o usuário pouco a pouco, ao aplicativo, ganhando a confiança dele de forma permanente.

Afinal, a obrigação de baixar um app para conquistar uma compra, por exemplo, normalmente, leva o cliente a apagá-lo em seguida.

Além disso, a ferramenta tem baixo custo, pode funcionar offline e enviar notificações push, que são aquelas feitas pelo marketing para atrair o cliente.

Soluções como essa podem gerar efetividade na venda do seu produto. Por isso, vale a pena buscar um orçamento e investir nesse híbrido versátil e moderno. Acesse o link e conheça nossas alternativas para o seu negócio.

×