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SEO On-Page e SEO Off-Page: entenda como otimizar seu site

O que é SEO?

SEO são técnicas de otimização de sites para melhorar o posicionamento orgânico no Google. Um conjunto de estratégias que unidas podem melhorar a posição do site e aumentar o tráfego. No caso as estratégias on-page e off-page fazem este serviço.

SEO ON-PAGE

A otimização na página precisa ser constantemente revisada, se você quiser manter ou melhorar sua  classificação.
Nesta técnica, o papel de palavras-chave ou frases-chave que o usuário pode digitar tem uma posição de destaque. Inclui cabeçalhos, títulos de páginas, nomes de domínio e imagens. Mas todos esses elementos precisam ser amigáveis ​​aos mecanismos de busca. Deve ter conteúdo genuíno, interessante e relevante. Os principais componentes envolvidos na otimização on-page estão listados abaixo:

Otimização de títulos

Os títulos devem ser curtos, porém descritivos, que ajudarão os visitantes a desfrutar ainda mais sobre você e sua empresa. Seu título deve ser bom o suficiente para atrair usuários que procuram informações específicas.

Meta tag

Meta tag é uma breve descrição sobre seu site, suas áreas de foco e os serviços que você oferece. Na meta tag, é importante que o título, a palavra-chave e as descrições sejam diferentes dos outros sites.

Escrita de Conteúdo

A redação do conteúdo é um recurso muito importante para direcionar mais tráfego para o seu site. Regularmente, atualizar seu conteúdo com novas informações e palavras-chave e frases adequadas aumenta a classificação do seu site. Bom conteúdo é importante para seus artigos, jornais, blogs e comunicados de imprensa também.

Otimização de palavras-chave

É importante adicionar palavras-chave no desenvolvimento de site, mas o preenchimento de palavras-chave pode tornar seu site ilegível.

Otimização de links

O edifício de link adequado melhora a qualidade do seu site. Deve haver links externos e internos eficazes para garantir um alto nível nos mecanismos de busca. O link deve ser retirado de um site genuíno e exclusivo.

Otimização de imagem

A otimização de imagens pode tornar seu site único, mas deve ser feito de acordo com determinados critérios. O primeiro é o tamanho do arquivo e a velocidade de carregamento de uma imagem individual, e o segundo é a nomeação e otimização de arquivos.

SEO OFF-PAGE

Nesta técnica, ao contrário da otimização de página on, é um trabalho fora do site. É um processo contínuo de conquista de novos links que ajudam os mecanismos de pesquisa a indexar melhor seu site. O desenvolvimento de links estratégicos aumentam o tráfego para seu website e sua posição no Google.

Link building

O ranking do seu site pode ser melhorado através do link building, não da quantidade de links, mas da qualidade dos links. Adicionar links externos ao seu site pode aumentar a qualidade do seu site e fazer com que ele apareça melhor nas buscas. Não é o número de links apontando para o seu site que é a consideração importante, mas os sites de onde esses links vêm. Você precisa adicionar links de sites com classificação alta.

Marketing de mídia social

Quase todo mundo tem uma conta de mídia social no Instagram ou no Facebook. Um marketing de mídia social eficaz tornará seu perfil mais atraente e mais pessoas poderão encontrar seu perfil e visitar você. A otimização de mídia social é um método muito eficiente para promover negócios on-line.

Bookmarking social

Marcadores sociais podem ser passados ​​para inúmeros usuários e, assim, gerar um tráfego significativamente maior para o seu site. Os motores de busca indexam os principais sites de bookmarking social, e isso pode ajudar o seu site a aumentar sua classificação. Você pode marcar suas páginas, criando backlinks para o seu conteúdo. Essa é uma ótima estratégia para a criação de marcas, e seu conteúdo pode se tornar viral se for amplamente compartilhado entre os usuários.

Na página e fora da página otimização são as duas palavras importantes em conexão com search engine optimization. Ambos têm importância vital no campo dos negócios online. Você precisa entender a diferença entre na página e fora da página SEO para programar as estratégias certas.

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