Apresentar sua marca/negócio nas diferentes plataformas de mídias sociais pode ser intimidante, porém, não impossível.
Ter uma presença em todas as plataformas possíveis, no entanto, não é tão rentável como uma grande audiência em apenas uma ou duas mídias otimizadas.
CONHEÇA O PÚBLICO -ALVO
Segmente o seu público-alvo. Você deve entender o seu público ideal antes de compartilhar qualquer conteúdo. E lembrem-se, quando as pessoas gostam, elas compartilham e espalham a ideia através do boca a boca.
Caso você não tenha uma ideia sólida sobre seu público ideal, algumas perguntas básicas podem ajudá-lo a começar:
- Quais as marcas de preferência desse público? O que os faz escolher essas marcas?
- O que esse público valoriza e prioriza ao escolher um produto ou serviço? (o seu produto ou serviço supre essa necessidade?)
- Qual é o comportamento pessoal e social desse público? (seu produto ou serviço acompanha as tendências desse público?);
- Qual o tipo de solução busca no segmento que sua empresa atua? (sua empresa oferece essa solução?);
- Qual o valor que costuma investir ou está disposto a pagar pelo produto ou serviço que você pretende oferecer? (Esse valor viabiliza o seu negócio?);
Essas perguntas podem ajudá-lo a identificar onde você se enquadra no mercado e as plataformas que seus usuários utilizam.
Se você não tem certeza de quais plataformas de mídias sociais o seu público alvo utiliza, trabalhe com as plataformas de pesquisas. Elas oferecem gráfico de dados que descrevem perfeitamente o que cada usuário utiliza de acordo com os dados demográficos.
PLATAFORMAS SOCIAIS
Os consumidores apreciam o marketing de mídia social bem executado, mas detestam o embaraço e o uso indevido das plataformas. Criar um perfil de mídia social para sua marca não significa automaticamente que está otimizando seu alcance dentro da rede. Você precisa saber como usar a plataforma escolhida para o seu maior potencial.
No Instagram, por exemplo, as marcas devem dominar a postagem de imagens relevantes, legendas convincentes e hashtags personalizados.
Cada plataforma vem com seu próprio conjunto de regras e expectativas.
O Twitter limita os tweets a 140 caracteres, por exemplo, e os consumidores do LinkedIn esperam mais conteúdo relacionado a negócios. Aperfeiçoar seus esforços de mídia social pode percorrer um longo caminho para ser ouvido pelas pessoas certas no momento certo – ao invés de ser expulso como um novato da mídia social.
Agora você está pronto para ver sua estratégia de marketing de mídia social se concretizar. Além disso, mantenha o seu site moderno para atrair o público disposto a entrar, tirar dúvidas e conhecer ainda mais sobre o seu negócio!
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