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Qual a diferença entre Links Patrocinados e SEO?

Com o aumento de vendas online e aumento no alcance do público-alvo pela internet, empreendedores estão buscando medidas que impulsionam os anúncios dos seus produtos e serviços. Nesse contexto, duas possibilidades de aumentar o engajamento das vendas é investir em técnicas de otimização com SEO e também aderir à Links Patrocinados. Nesse artigo, separamos as principais diferenças entre os dois mecanismos de impulsionamento e também a importância de utilizá-los no seu negócio. Se você está em busca de um engajamento maior para a sua empresa, vale a pena conhecer um pouco sobre eles!

Para que servem Links Patrocinados e SEO?

Tanto os Links Patrocinados quanto a sigla que referencia o termo em inglês Search Engine Optimization ou em bom português Otimização para Motores de Busca têm o mesmo propósito. Ambos objetivam alcançar pessoas na chamada SERP, Search Engine Results Page, em tradução livre, a lista de resultados de pesquisas feitas na internet. Isto é, ao utilizar de um Link Patrocinado ou de técnicas de SEO, a empresa visa entregar o próprio site ou anúncio entre os primeiros resultados de uma pesquisa realizada por um possível cliente.

Diferença entre Links Patrocinados e SEO

Mas se ambos têm o mesmo propósito, então o que os difere?

Links patrocinados

Esses links são espécies de anúncios pagos. Eles aparecem quando alguém realiza uma busca com alguma das palavras-chaves inseridas no momento de contratação do impulso deste anúncio. Uma das mais conhecidas ferramentas que onde é possível impulsionar o seu site com o tráfego pago é o Google Ads.

SEO

Assim como os links patrocinados, o SEO é uma estratégia de marketing digital que visa o topo do ranking de pesquisas na internet. Este método, por sua vez, conta com algumas estratégias, que incluem palavras-chaves, organização de texto e otimização de conteúdo em geral, e que são pautadas na melhoria da experiência do usuário de maneira orgânica. Desse modo, a atratividade do público opera no aumento de conversão em vendas.

Qual a importância de utilizar esses mecanismos?

Após a pandemia no Brasil, o E-commerce ascendeu disparadamente. Ao analisar esse crescimento, é possível inferir que o seu cliente provavelmente adquiriu o hábito de comprar pela internet. Por isso, se o seu site ou seu anúncio estiverem entre os primeiros resultados em um motor de busca, a probabilidade de seu cliente chegar ao seu negócio é muito alta. Desse modo, investir em um desses mecanismos pode ser uma grande vantagem competitiva.

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