Blog

Quais setores de E-commerce tiveram mais vendas na pandemia?

Devido ao isolamento social, fechamento das lojas e preferência das pessoas em evitar exposição desnecessária, o e-commerce ganhou muito mais força com a pandemia. Com as pessoas em casa, os sites, aplicativos de vendas e até mesmo redes sociais passaram a ser a busca ideal para suprir as demandas sem perder a segurança e conforto da própria casa. Nesse contexto, alguns setores passaram a ter mais vendas durante a pandemia e portanto, nesse artigo serão mostrados quais são eles. Não deixe de conferir!

O que é E-commerce?

Em sua tradução, e-commerce significa comércio eletrônico e consiste na compra e venda de produtos a partir da internet. Essa modalidade já existia antes da pandemia, com muitos empreendedores de pequeno porte iniciando suas vendas a partir de sites, aplicativos e redes sociais e economizando em lojas físicas. Além deles, grandes empresas já tinham entendido as vantagens de atender via internet, que garante que o cliente passeie por uma loja virtual, veja todos os seus produtos e apenas envie o pedido pronto para ser separado, já com a possibilidade de pagamento disponibilizada.

Quais setores de E-commerce aumentaram as vendas durante a pandemia?

Apesar de ser um desafio se manter durante a pandemia do Coronavírus, muitos setores precisaram se adequar e alguns deles obtiveram bastante sucesso na empreitada. Houve um aumento de mais de 40% no E-commerce brasileiro de 2019 para 2020, um aumento significativo e que não ocorria desde 2007.

Entre os setores expressivos no E-commerce durante a pandemia, podemos destacar as lojas de departamento. Pois esse setor de vendas foi responsável por mais da metade das compras pela internet feitas pela população brasileira. Além delas, artigos de esporte e hobby e livrarias alavancaram suas vendas, o que forneceu um campo de análise para os hábitos adotados durante a pandemia. Seguindo esses setores, o ramo de farmácias disparou com a venda de itens para proteção contra o vírus, como álcool, máscaras e luvas. Itens de informática, jogos eletrônicos e celulares também tiveram sua relevância dentro das vendas feitas pela internet.

Veio pra ficar

A projeção é que o E-commerce não diminua após a crise sanitária, muito pelo contrário, existem muitas vantagens em vender, bem como comprar online. As empresas detêm menos custos, e os compradores mais praticidade. Além disso, segundo pesquisas, mais de 90% da população adotou o E-commerce como hábito e levará isso mesmo após a pandemia.

E então, esse conteúdo foi útil para você? Continue nos acompanhando para mais conteúdos como esse. Além disso, se você estiver procurando Soluções que misturam criatividade e modernidade, utilizando as melhores linguagens de programação e as últimas tecnologias, entre em contato para um orçamento em criação de sites e lojas virtuais.

Editar Imagens

Editando imagens on-line

Muitas vezes precisamos editar o tamanho e / ou proporção de uma foto / imagem para colocar no seu site ou mídias sociais. Segue abaixo

SEO

O que é SEO?

O SEO vem ganhando força e tem se popularizado cada vez mais entre os empresários e criadores de conteúdo em sites na internet. Para entender