Blog

Por que investir na sua loja virtual neste momento?

loja virtual

Não é novidade que com a pandemia, o mundo precisou passar por transformações. Neste contexto, um novo hábito adquirido, foi a utilização da internet para realizar compras que passam desde pequenos itens como jóias, comida e artesanatos, até compras essenciais como mercado ou produtos mais caros como móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. A famosa ida ao shopping para bater perna deu espaço ao comércio eletrônico, ou E-commerce, e por essa razão investir numa loja virtual pode ser uma ótima opção para quem deseja diversificar e aumentar as vendas. Confira nesse artigo algumas vantagens desse investimento.

Impacto da pandemia sobre as vendas

É fato que o isolamento social como prevenção da contaminação do vírus impactou nas vendas de comércio. Na maioria das cidades brasileiras houve o isolamento e até o fechamento de alguns comércios temporariamente. Para aqueles empreendedores que não faziam uso da internet e redes sociais para vender seus produtos, lidar com essa situação foi ainda mais desafiador. Por essa razão, muitos precisaram se adaptar, aderindo ou investindo em uma plataforma de loja online.

Vantagens em investir na sua loja virtual neste momento

Como visto, a pandemia teve impacto sobre as vendas, mas também no funcionamento de diversos comércios. Isso, no entanto, não deve ser um limitador dos empreendedores, principalmente após entendermos que a pandemia pode levar mais tempo do que o esperado. É preciso agir e se adaptar a essa nova realidade. Veja abaixo algumas vantagens de investimento no seu negócio online:

Custos baixos

A depender do tamanho do seu negócio, talvez você não precise pagar aluguéis caros se tiver uma loja online. Além disso, é possível gastar menos com energia, água e entre outros gastos de uma loja física.

Melhora na logística e ganho de tempo

Com a loja virtual é possível que o cliente tenha acesso a todos os seus produtos e as especificações deles, assim, enquanto você organiza outros pedidos, o cliente já terá acesso a informações que eventualmente ele tivesse dúvida. Além do mais, é possível disponibilizar métodos de pagamento diretamente na loja virtual, ou seja, isso fará com que você só precise preparar o pedido.

Você pode ir diretamente até o cliente

Com uma loja física, é preciso que o cliente chegue até você para conhecer os produtos. Já com uma loja virtual você consegue acessá-lo em qualquer hora e lugar! Apesar de muitas pessoas ainda estarem em casa, isso não quer dizer que a rotina delas esteja menos agitada, por isso, há vezes em que tudo que elas precisam pode ser encontrado rapidamente em uma loja virtual. Vale a pena investir!

E então, esse conteúdo foi útil para você? Continue nos acompanhando para mais conteúdos como esse. Além disso, se você estiver procurando Soluções que misturam criatividade e modernidade, utilizando as melhores linguagens de programação e as últimas tecnologias, entre em contato para um orçamento em criação de sites e lojas virtuais!

Editar Imagens

Editando imagens on-line

Muitas vezes precisamos editar o tamanho e / ou proporção de uma foto / imagem para colocar no seu site ou mídias sociais. Segue abaixo

SEO

O que é SEO?

O SEO vem ganhando força e tem se popularizado cada vez mais entre os empresários e criadores de conteúdo em sites na internet. Para entender