Seja pequena, média ou grande empresa, quase metade dos consumidores utilizam o celular como meio de buscas online.
Existem inúmeros fatores para melhorar a maneira como seus sites são vistos e utilizados em dispositivos móveis. O desenvolvimento de site e desempenho de uma página eficiente, contém seis dimensões: velocidade, capacidade de resposta, capacidade de pesquisa, conteúdo, conversão e usabilidade.
Para avaliar a experiência móvel existente em seu site, confira as dicas da MGF Arte Criação de Sites:
1. Velocidade
É claro que cada rede de internet móvel possui um atraso de resposta muito maior do que a rede fixa de wifi. Vale lembrar que as imagens e conteúdos dentro do seu site devem estar de acordo com a velocidade e rapidez ideal.
2. Capacidade de pesquisa
As páginas móveis precisam ser configuradas corretamente para o melhor ranking de pesquisa. O Google também atualizou recentemente seu algoritmo para promover páginas que são amigáveis para dispositivos móveis sobre aqueles que não são.
3. Conteúdo
O conteúdo é uma parte fundamental da otimização móvel. Além disso, é extremamente importante obter tamanhos de fonte adequados para o dispositivo – especialmente se uma parte importante do seu público for mais antiga e incapaz de ler textos pequenos.
4. Conversão
Melhorar a taxa de conversão geralmente é um objetivo fundamental ao otimizar as experiências móveis e, muitas vezes, as melhores oportunidades de otimização estão na conclusão do formulário e no checkout. As sessões móveis tendem a ser curtas e os usuários facilmente distraídos. Faça tudo o que puder para minimizar o número de campos de formulário e sempre desligue a autocorreção interna para campos de formulário.
Uma parte importante da criação de experiências móveis memoráveis e de alta conversão é projetar e entregar cada página para o nível de desempenho mais alto possível.
Tenha em mente a criação de sites como parte fundamental no plano de marketing de sua empresa.