BLOG

Marketing de conteúdo: o que é? Para que serve?

Embora cercados por ele em quase todos os momentos, definir exatamente o que é pode ser difícil para a maioria das pessoas.

O marketing de conteúdo tem como principal objetivo atrair. O conteúdo que você cria deve agir como um ímã, atraindo seu público-alvo.

Ao criar conteúdo interessante, divertido e/ou valioso, sua empresa começará a atrair leads potenciais e posicionar-se como líder da indústria.

Os benefícios do marketing de conteúdo são:

1. Estabelecer seu negócio como um líder do pensamento: Por que os clientes devem escolher seu negócio diante de toda a concorrência? O marketing de conteúdo é uma excelente maneira de comprovar os conhecimentos a respeito do seu produto.

2. Atrai novos leads: Pense no seu conteúdo como um ímã gigante. Quando bem escrito começará a atrair potenciais clientes. Uma das coisas importantes a ter em mente é a relevância do seu conteúdo.

3. Aumentar seus seguidores em mídias digitais: marketing de conteúdo e mídias sociais é um caso perfeito. Após produzir o conteúdo, o distribua em suas mídias. O benefício disso é óbvio: eles continuarão a ver seu novo conteúdo quando você postá-lo para mídias sociais.

4. Melhora a otimização do Search Engine (SEO). Search engine optimization (SEO) é o processo de afetar a visibilidade de um site ou uma página da web em resultados de um motor de busca não pagos. Marketing de conteúdo desempenha um papel integral em SEO. Ao criar conteúdo relacionado ao seu setor, você aumenta as chances de um mecanismo de pesquisa mostrar seu conteúdo aos pesquisadores.

Compartilhar

Marketing Digital – Diferentes estratégias

– Busca Paga – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– Busca Organica – SEO– Mídias Sociais – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– E-Mail Marketing– Mensagens de