BLOG

Instagram muda o visual

Um dos ícones de aplicativos mais conhecidos de todos, capaz de auxiliar no desenvolvimento de sites também, mudou. Agora quando você abrir o seu smartphone, não irá mais ver a tradicional câmera Polaroid do Instagram, e sim uma câmera toda coloria e estilizada.

Na quarta-feira, 11, o serviço de compartilhamento de fotos liberou uma atualização para os sistemas operacionais Android e iOS que apresenta um novo design do aplicativo, incluindo suas extensões, Layout, Hyperlapse e Boomerang.

A plataforma está com um esquema minimalista de cores preto e branco, que deixa o design mais clean, sendo que todos os textos do app e ícones de tela principal, publicações, notificações e perfil são pretos.

Segundo a empresa, o novo visual tem o objetivo de destacar as fotos e vídeos publicados pelos usuários, ao invés de chamar a atenção para o próprio aplicativo. “Enquanto o logotipo é uma porta colorida para o aplicativo, uma vez dentro do app, nós acreditamos que a cor deve vir diretamente de fotos e vídeos da comunidade”, afirma o designer responsável pelo projeto, Ian Spalter.

Veja a mudança do logo:

insta1

 

Segundo a empresa, o novo visual tem o objetivo de destacar as fotos e vídeos publicados pelos usuários, ao invés de chamar a atenção para o próprio aplicativo. “Enquanto o logotipo é uma porta colorida para o aplicativo, uma vez dentro do app, nós acreditamos que a cor deve vir diretamente de fotos e vídeos da comunidade”, afirma o designer responsável pelo projeto, Ian Spalter.

Veja a mudança do logo:

https://vimeo.com/166138104

Fonte: Olhar Digital

Compartilhar

Marketing Digital – Diferentes estratégias

– Busca Paga – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– Busca Organica – SEO– Mídias Sociais – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– E-Mail Marketing– Mensagens de