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Indicadores do Google: conheça os principais deles!

Google Ads

Leia sobre os indicadores do Google aqui!

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google que possibilita que empresas consigam se destacar em meio a esse mar de sites e conteúdo que a internet oferece.

Através dessa solução, é possível anunciar para um público super segmentado, que tenha total relação com o seu negócio.

Assim, com base em cookies e em palavras-chave, o Google consegue direcionar os anúncios para os usuários da internet do seu interesse.

Nessa plataforma, é possível realizar diversas análises de métricas específicas para saber se sua campanha está dando certo ou se é necessário mudar a estratégia.

Mas afinal, quais são esses indicadores do Google?

Nesse artigo, separamos para você os principais indicadores-chave de desempenho do Google Ads.

Acompanhe com a gente e aprenda sobre os medidores de sucesso de campanhas nessa plataforma:

Taxa de impressão

A taxa de impressão é a frequência com que seu anúncio foi exposto.

Ou seja, toda vez que o seu link aparece uma página de resultados de pesquisa ou em algum outro site da rede do Google.

A taxa de impressão é calculada em uma proporção entre o volume de buscas das palavras-chave indicadas pelo anunciante e além disso, o volume de exibição dos anúncios.

Taxa de conversão

A taxa de conversão contabiliza quando o usuário realiza a ação esperada pelo anunciante.

Ou seja, depois de clicar no link e acessar o site, o usuário fez uma compra, ou preenche um formulário?

Então, o Google Ads mede a efetividade do link na prática, a quantidade de usuários que realizaram ações depois do clique no anúncio.

CTR

A ferramenta “Click Through Rate” é utilizada para fazer a verificação de eficácia dos links patrocinados.

Basicamente, ele analisa o número de cliques em relação ao número de exibições, sendo calculado dessa forma:

CTR = Número de cliques / número de visualizações.

CPC

O CPC (custo por clique) é um modelo de indicador no qual o anunciante paga ao Google de acordo com os cliques que recebe por usuário.

Aqui, o anunciante paga somente pelo custo proporcional à sua conversão e desse modo, saberá exatamente quantas pessoas clicaram na sua campanha e o seu impacto.

CPA

No CPA (custo por aquisição) o anunciante pagará ao Google Ads o valor quando alcançar o objetivo final da sua campanha.

Essa também é uma ferramenta para contabilizar suas conversões.

Índice de qualidade

O índice de qualidade é uma avaliação feita pelo próprio Google, que gera uma nota de 1 a 10 para julgar o anúncio.

Com um índice em alta, é possível ter CPC menor e aumento no ROI.

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