BLOG

Google Adwords: os 5 maiores erros que você pode estar cometendo em suas campanhas

Muitas empresas acabam começando suas campanhas no Google Adwords de uma maneira bem simples, introduzem as palavras-chave, criam anúncios e deixam correr. Mas, há erros comuns que precisam ser evitados. Contate a MGF Arte para auxiliar na criação de site da sua empresa, juntamente com a criação de campanhas no Google Adwords.

Confira os 5 maiores erros nas campanhas de Google Adwords:

SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA
Cuidado com a segmentação na hora de criar o seu anúncio. Faça uma prévia análise do seu produto/serviço e saiba direcioná-lo a região correta.
Inicialmente, faça testes com valores menores e vá otimizando conforme resultados.

LANDING PAGES
Defina corretamente as landing pages. Utilizar o início de um site como link para todos os anúncios é um erro muito comum. Cada anúncio, dentro da sua página de anúncios deverá ter um destino diferente. Quando um cliente está em busca de um determinado produto, ele não quer cair na home de um site e sim em uma página específica sobre o produto.

PALAVRAS-CHAVE
Inicie suas campanhas com palavras-chave focadas e vá ampliando aos poucos, conforme necessidade. Descubra, dia-a-dia o que o seu público-alvo está a procura. Invista em palavras com o maior número de conversões e verifique se as palavras utilizadas estão realmente compatíveis com seus anúncios.

OTIMIZAÇÃO
Investir no Google Adwords não é apenas criar anúncios e campanhas e colocar créditos quando acabar. É preciso otimizar para os resultados acontecerem. Evite gastos futuros desnecessários.

RESULTADOS
Não deixe sua campanha para trás. Acompanhe os resultados: avalie o que está dando certo ou não. Veja se as palavras-chave estão convertendo. Avalie a posição média e melhore o posicionamento das palavras que mais trazem retorno.

Está com dúvidas na criação de seus anúncios e campanhas no Google Adwords? Entre em contato com a MGF Arte e peça um orçamento.

Compartilhar

Marketing Digital – Diferentes estratégias

– Busca Paga – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– Busca Organica – SEO– Mídias Sociais – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– E-Mail Marketing– Mensagens de