Blog

Confira as novas tendências para otimização de sites

otimização de sites

Você sabe quais são as novas tendências de otimização em sites?

O usuário de internet nem imagina, mas aquela busca inocente por determinado assunto começou a desenhar não somente um desejo momentâneo e pessoal. Mas todo um conjunto de vontades que demonstra o seu perfil consumidor.

É um campo extremamente frutífero para o marketing digital que se baseia nessas informações para criar suas estratégias de visibilidade.

Mas essa sacada já vem de algum tempo, quando começou a se falar em otimização de conteúdo, na tentativa de aparecer no topo das pesquisas.

Isso porque, aparecer na primeira página de uma pesquisa representa a preferência de milhares de clientes, o que, em meio a uma multidão de ofertas, é de um ganho imensurável, simbólica e financeiramente. Uma assessoria especializada pode ajudar nisso.

Técnicas de SEO

Diante disso, adotou-se uma série de métodos na criação de sites, como a inserção de palavra-chave, ou seja, as empresas tinham como parâmetro as palavras mais buscadas para definir sobre qual assunto iriam falar e iriam destacar.

Os chamados algoritmos são os responsáveis por tanto burburinho. São eles quem acabam estabelecendo uma lógica de retroalimentação do que se busca, e do que se deve procurar. Isto é, como uma espécie de padrão de informação redonda, simples e direta.

Palavras-chaves

E as palavras-chave cumpriram seu papel até então, quando a internet se tornou um único lugar social possível, em razão da pandemia do Coronavírus, e as procuras passaram a ser mais sofisticadas.

São frases longas e específicas que se tornaram o filtro mais lógico na maior plataforma desse segmento do mundo, o Google.

Esse novo formato, levou os especialistas em SEO a encontrar outros caminhos mais precisos. O que o Google implantou foi um mecanismo de busca que ajuda o usuário a utilizar grandes frases em uma procura, e a achar o que deseja.

Artigos estruturados

Essa mudança de perfil, encontra resultado para além de uma ou mais palavras-chaves. Elas encontram no usuário a necessidade de artigos mais rebuscados e bem escritos, a partir de um contexto mais social e menos comercial.

Assim, a tendência é reconhecer o que você pode comunicar como informação útil para atrelar ao seu produto. As soluções, portanto, passam por uma assessoria especializada. Caso você deseje a ajuda de uma, solicite um orçamento com a gente, ficaremos felizes em ajudar!

Surfar no algoritmo

A Google vai além no cruzamento de dados, dando destaque às marcas que estão presentes em um maior número de canais possível, e sendo referenciada por outros sites.

Sendo assim, uma boa estratégia é aliar conteúdo bem feito. Além disso, altamente útil para o dia a dia dos usuários, e presença evidente em todas as redes existentes na web e um bom networking.

Mídia Paga

Falando assim, parece fácil. Ou melhor, muitos fazem a opção em utilizar o formato anúncio na página, acreditando ser esta a melhor forma de chegar ao cliente.

Mas não é somente pagar. É preciso criar uma estratégia, uma organização e analisar todas as métricas possíveis para obter mais resultados. Caso contrário o seu gasto não trará o retorno esperado.

Gostou das dicas sobre as novas tendências de otimização de sites? A MGF Arte tem anos de experiência e vai te ajudar na otimização de sites. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços!

pwa

Você sabe o que é PWA? Entenda.

A praticidade dos sistemas móveis tem transformado os costumes e o modo de pensar dos indivíduos. Na cultura virtual,  o tamanho do percurso precisa ser

×