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Comunicação através do design

Mesmo se você não cumprimentar cada usuário pessoalmente: cada vez que um usuário visita seu site, você está se comunicando com ele. É isso mesmo, através do design e criação do seu site.
A comunicação funciona de diferentes maneiras e pode variar de acordo com textos, imagens e estrutura.

Confira as dicas da MGF Arte de como melhor de forma simples e fácil a sua comunicação através do design de seu site.

COMUNICAÇÃO VERBAL

O texto em sua página de destino deve ser bem pensado. O princípio que se aplica aqui é: menos é mais. Apresente-se com uma mensagem-chave e explicação, mas se abstenha de descrições de páginas longas.

O princípio “agradável e simples” também se aplica ao texto em seu site. O usuário deve entender o que sua empresa faz, qual é o seu produto e qual a indústria que você está dentro Isso deve ser transmitido em algumas frases.

FOTOS

Dependendo do tipo de produto que você está oferecendo, pode ser difícil usar imagens para expressar o que ele faz. Se for esse o caso, tente encontrar uma linguagem figurativa que lhe permita criar associações com o seu produto.

ÍCONES

Assim como as imagens, os ícones fazem parte da comunicação visual e permitem a comunicação sem texto. Um usuário poderia, por exemplo, ver o logo do Twitter acima de uma postagem no blog e saber imediatamente que ele ou ela pode compartilhá-lo.
desenhar

O design do seu site deve corresponder ao seu setor e produto. Você também deve pensar sobre como você pode abordar os usuários através do design do seu site. Animações em grande escala como as do site da Invision são um ótimo exemplo de como um usuário pode ser transportado diretamente para uma cena.

O design é algo direto, e os usuários sentem que fazem parte de um momento.

COMUNICAÇÃO DIRETA

Mesmo que você deve abster-se de usar uma mensagem de boas-vindas, isso não significa que você não pode se comunicar com seus usuários diretamente através de texto em seu site. Um bom exemplo é o site do Evernote.

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