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Como fazer com que as mídias sociais e o e-mail marketing funcionem juntos

Todos os dias somos bombardeados de informações e dizeres de que sim, “os canais de marketing precisam ser trabalhados juntos” para atingir suas metas.

Cada canal de marketing é, afinal, parte de uma tática na sua estratégia maior. O truque está em desvendar o que cada canal tem de melhor.

Todos eles têm suas próprias forças e a única coisa que os profissionais de marketing precisam aprender é como utilizá-los em seu benefício.

A parte mais complicada das mídias sociais é que você não controla quem vê suas mensagens. Facebook, Twitter e Instagram – todos têm algoritmos que restringem o alcance orgânico de suas postagens.

E-mail marketing tem uma grande diferença – você controla (quase) tudo. Por e-mail, o “como usá-lo” vai além do entendimento de como usar a plataforma do seu provedor de e-mail. Assim como as postagens de mídia social são escritas de forma a gerar engajamento, os e-mails (linhas de assunto e cópia do corpo) são escritos para incentivar as aberturas e cliques nos links.

Trate-os como complementos

Mídia social e e-mail se complementam. Um é bom onde o outro é fraco. Então use cada canal para construir o outro. Também conhecido como promoção cruzada. Você pode fazer promoção cruzada de seus canais de várias maneiras:

– Use postagens sociais orgânicas e anúncios sociais pagos para promover seus ímãs de leads. (Isso aumentará sua lista de assinantes à medida que sua exposição aumenta – se você segmentar bem e tiver um ímã de lead valioso).

– Caso você precise de auxilio para ter uma página com conteúdos valiosos, criação de sites, desenvolvimento web, entre outras questões relevantes para o seu engajamento nas mídias sociais e email marketing, entre em contato com a MGF Arte.

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