Blog

Como faço para minha empresa aparecer na pesquisa do Google?

Aparecer Google

Dificilmente alguém vai além da primeira página de resultados de pesquisa do Google. Você costuma ir? Atualmente o cenário é tão competitivo que as empresas deixam seus sites o mais satisfatórios e completos possível para o usuário. E isso os mantém em um excelente posicionamento nessas páginas. Mas o que você pode fazer para sua empresa aparecer na pesquisa do Google? Nós vamos te explicar!

  • Estratégias para o bom posicionamento na página de pesquisa do Google
  • Como fazer para que sua empresa apareça na pesquisa do Google?

Estratégias para o bom posicionamento na página de pesquisa do Google

Existem duas formas de conseguir um bom posicionamento na página de pesquisa do Google.

A primeira delas é com o anúncio pago, ou Google Ads. Essa é uma das maiores plataformas de publicidade digital onde as empresas pagam à ela para que os usuários se deparem prontamente com o link de suas páginas, com base nos termos digitados (palavra-chave) na barra de pesquisa.

A outra forma é o ranqueamento orgânico. Para estar bem posicionado o conteúdo deve utilizar técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou, em português,  Otimização para Mecanismos de Buscas). Essas técnicas são muito úteis e além disso, o mecanismo de funcionamento do Google explica isso. Acontece que esse mesmo mecanismo envia “rastreadores” que usam a palavra-chave ou a frase que o usuário digitou para achar sites que sejam relacionados.

Mas o que fazer para conseguir o merecido destaque? Confira!

Como fazer para sua empresa aparecer na pesquisa do Google?

Antes de mais nada, você precisa estar comprometido integralmente com o desenvolvimento do seu site e das boas práticas dele. É isso que gera resultados.

Para isso, alguns passos são essenciais como, por exemplo:

  1. Contrate uma empresa especialista em criação de sites otimizados;
  2. Invista muito em SEO e, se julgar necessário, faça cursos, peça ajuda e pesquise bastante sobre o assunto;
  3. Capriche na produção do seu conteúdo porque os usuários só indicam e se interessam por algo de qualidade;
  4. Conectar o seu site às redes sociais é algo que ajuda bastante o ranqueamento no Google;
  5. Coloque a sua empresa no Google Maps através do Google Meu Negócio, uma ferramenta que facilita o seu aparecimento nas buscas;
  6. Garanta a segurança dos visitantes do seu site porque isso é um dos aspectos que ajudam o bom posicionamento da sua empresa.

E aí, gostou de entender como aparecer na pesquisa do Google?

Se tudo isso for muito novo para você, então não hesite em pedir ajuda. Entre em contato conosco e saiba exatamente o que fazer!

pwa

Você sabe o que é PWA? Entenda.

A praticidade dos sistemas móveis tem transformado os costumes e o modo de pensar dos indivíduos. Na cultura virtual,  o tamanho do percurso precisa ser

×