Com o Google relatando um aumento de 5000% nas pesquisas de marketing de influenciadores, 2018 foi um grande ano para este universo. Com 48% dos profissionais de marketing planejando aumentar seus orçamentos de marketing influenciadores, ele está prestes a se tornar ainda maior em 2019.
PASSO 1: IDENTIFICANDO OS INFLUENCIADORES CORRETAMENTE
Encontre os influenciadores certos para preencher a lacuna de conhecimento no mercado e para que possam, de fato, alavancar a visibilidade do seu negócio/marca.
Primeiro, você precisa conhecer o tipo de influenciador que está em busca.
Priorize a relevância dos influenciadores sobre seu alcance. Antes de entrar em contato, examine os influenciadores sob as mídias sociais. Eles apenas repostam o que as outras pessoas estão dizendo? Ou eles realmente fornecem pensamentos únicos e individuais e se envolvem com seus seguidores?
Os melhores influenciadores têm mais do que uma enorme quantidade de seguidores – eles têm uma influência real entre os seguidores.
O ponto ideal é influenciadores. Influenciadores são conhecidos por terem um alcance relativamente grande, mas são hiper-requintados para seus públicos. Eles são altamente considerados entre seus seguidores como alguém cujos pensamentos e opiniões podem ser confiáveis. Exemplos de influenciadores podem incluir especialistas profissionais, digital influencers ou até mesmo pessoas comuns com um nicho seguindo um tópico específico.
PASSO 2: CONHEÇA COM ATENÇÃO
Agora que você identificou os influenciadores certos para sua marca, é hora de entrar em contato e começar a conversa.
Conheça-os atentamente. Se os influenciadores tiverem um canal claro, entre em contato com eles. Se não, alcance o primeiro canal que parece mais natural para a sua marca. Se você não ouvir imediatamente uma resposta, não fique chateado! Você pode ter acabado de escolher um canal para o qual seu influenciador não presta muita atenção. Tente entrar em contato por meio de outro canal. Por exemplo, se você entrou pela primeira vez no Twitter, experimente o Instagram.
Isso não só parece mais natural, mas também implica que você valoriza as opiniões e pensamentos dos influenciadores – em vez de apenas procurar o que você pode tirar deles.
PASSO 3: CONEXÃO
Confirme as expectativas. Quando parecer natural, mova a conversa para fora da rede social e coloque-a em um ambiente que permita conversas mais longas. Aqui você pode definir expectativas para o projeto com o mesmo. E assim, calcular o quão válido ele será para o seu negócio.
Agora sim você está pronto para começar sua campanha de marketing de influenciadores!
Não se esqueça de manter todos os canais e mídias atualizadas para um trabalho completo e de grande sucesso.
Caso o seu site esteja desatualizado, este é o momento para mantê-lo em ordem também.
MGF Arte