Blog

Como comprar um domínio .com.br ou .com? E qual a diferença entre eles?

comprar dominio

Todos que iniciam uma carreira no empreendedorismo sabem a importância de ter um site como parte da sua estratégia. Contudo, nem todas as pessoas têm conhecimento a respeito da criação do mesmo. Nesse artigo, traremos uma resolução para o primeiro passo que deve ser tomado para criar a sua página da web: como comprar um domínio para o seu site, mas também qual a diferença entre eles.

O que é domínio?

O domínio é basicamente o endereço eletrônico de um site. Ou seja, é o que deve ser buscado na faixa de pesquisa do navegador para acessar uma página da web.

Como comprar um domínio?

Ao pensar em comprar um domínio tenha em mente qual será a URL do seu site. Considere um endereço eletrônico condizente com o propósito da sua marca e que não seja difícil de escrever. Estes são fatores importantes para facilitar que o usuário encontre a sua página. Durante o processo de escolha de domínio, verifique se ele está disponível no site registro.br (para domínios .br) e se atende todas as regras.
Para domínios .com, você pode escolher a GoDaddy, Locaweb ou outra empresa de hospedagem. Após encontrar o ideal, prossiga para o pagamento. Uma dica, pelo pagamento ser anual (ou mais), fique atento para nunca perder a renovação, pode ser uma dor de cabeça no futuro.

Qual a diferença entre um domínio .com.br e .com?

No processo de escolha de um domínio, é preciso definir qual será a Terminação de Domínio do seu site, o que gera dúvidas em quem não sabe a diferença, apesar de ter o costume de acessar sites com as TLD’s .com.br ou .com. Entenda o que as difere:

Terminação de Domínio .com

A TDL .com é uma extensão do endereço eletrônico e categoriza todo site com ela como uma página com intuito comercial. É utilizada em diversos países.

Terminação de Domínio .com.br

A terminação “br” no final do domínio .com.br se refere ao código de país ou no termo em inglês Country Code Top Level Domain (ccTLD), que neste caso é o Brasil. Este código é feito de duas letras e assim, indica o país de origem e gerenciamento do site, além do idioma utilizado nele.

Dica para o seu site

A utilização do código do país pode ser uma técnica de SEO, já que no Google Webmaster Tools pergunta-se sobre qual país o seu site deve ser indexado. No caso de já haver um código de país de origem, isso não faz-se necessário.

E então, esse conteúdo foi útil para você? Continue nos acompanhando para mais conteúdos como esse. Além disso, se você estiver procurando Soluções que misturam criatividade e modernidade, utilizando as melhores linguagens de programação e as últimas tecnologias, entre em contato para um orçamento!

Editar Imagens

Editando imagens on-line

Muitas vezes precisamos editar o tamanho e / ou proporção de uma foto / imagem para colocar no seu site ou mídias sociais. Segue abaixo

SEO

O que é SEO?

O SEO vem ganhando força e tem se popularizado cada vez mais entre os empresários e criadores de conteúdo em sites na internet. Para entender