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Como adotar uma abordagem data driven para o SEO

Cada vez mais empresários estão começando a perceber a importância do SEO para o seu negócio. O problema é que a publicidade está se tornando mais cara. O que levou muitas empresas a pensarem em investir em SEO com a abordagem data driven. Não sabe o que é isso? Não se preocupe, preparamos esse artigo para sanar as suas dúvidas!

O que Data Driven?

O termo “data-driven” refere-se à prática de acumular e analisar dados qualitativos e quantitativos para uso no desenvolvimento de estratégia. O SEO data driven ou orientado por dados, portanto, é o processo de uso desses dados como parte central do desenvolvimento de estratégias. Isto é, desde estratégias de palavras-chave até direcionamento demográfico.

Os dados sempre fizeram parte do desenvolvimento de estratégias. Mas muitas vezes tem sido uma subseção, ou uma reflexão posterior no processo. Um método de revisão de uma campanha, por exemplo. No entanto, isso torna os resultados da pesquisa centrais para o desenvolvimento da estratégia – seja na seleção de palavras-chave, criação de conteúdo, uso e presença da plataforma, ou qualquer outra parte da estratégia de marketing de uma marca.

Esse processo permite que as marcas removam muitos dos elementos do acaso de seu processo de marketing. Permitindo assim, que elas ajam de forma proativa e não retroativa ao julgar o sucesso das campanhas e alterar práticas.

Como podemos te ajudar?

A pesquisa e análise de palavras-chave é um aspecto fundamental de qualquer estratégia de SEO. Por meio de pesquisas de palavras-chave e análise de concorrência, as empresas utilizam dados na otimização de um site não apenas para humanos. Mas também para os motores SEO.

Através de dados, somos capazes de selecionar palavras-chave de boa qualidade que trarão vendas e o ajudarão a cumprir as metas de seus clientes.

Pesquisas de palavras-chave e análise de concorrência não apenas garantem que as palavras-chave mais eficazes sejam selecionadas. Mas também garantem que os sites dos clientes não estejam carregados com muitas palavras-chave que podem ser contraproducentes. Através da análise de dados, somos capazes de ajudá-lo a escolher as palavras-chave que dão uma melhor chance de vencer seus concorrentes.

E então, esse conteúdo foi útil para você? Continue nos acompanhando para mais conteúdos como esse. Além disso, se você estiver procurando Soluções que misturam criatividade e modernidade, utilizando as melhores linguagens de programação e as últimas tecnologias, entre em contato para um orçamento!

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