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A importância do UX e SEO na otimização do seu site

Há um equívoco comum entre os profissionais de marketing inexperientes de que o SEO é tudo sobre palavras-chave e link Building. Embora esses sejam aspectos-chave da sua estratégia, o SEO vai muito além deles. O Google considera uma infinidade de fatores ao classificar seu site e elementos da experiência do usuário são os mais importantes entre eles.

Veja como  UX e o SEO estão conectados e como integrá-los estrategicamente.

SEO é tudo sobre experiência do usuário

Com o objetivo de melhorar constantemente a experiência de seus usuários, o Google evoluiu rapidamente nos últimos anos. Para separar o trigo do joio e fornecer aos pesquisadores resultados de alta qualidade, confiáveis e relevantes, o mecanismo de busca introduziu inúmeras mudanças nos SEPRs e introduziu atualizações rigorosas de algoritmos. Um exemplo perfeito de quão importante o UX é para o Google é o RankBrain.

O impacto do RankBrain em seus rankings

RankBrain é o terceiro fator de classificação mais importante. Focado em métricas de comportamento, o Rank Brain informa ao Google se os visitantes gostam de navegar pelo seu site. O fato de um usuário passar de uma página para outra sem esforço, clicar em seus links, passar um grande período de tempo em suas páginas e voltar para o seu site novamente indica que seu site é um recurso fácil de usar.

UX é tudo sobre fazer usuários felizes, assim como SEO

RankBrain é apenas um dos inúmeros exemplos que provam que UX e SEO têm objetivos em comum. Hoje, para ficar no topo dos provedores de busca, você precisa se colocar no lugar deles. Em outras palavras, você precisa entender sua intenção de compra e analisar como eles realizam consultas de pesquisa.

Um exemplo é a otimização da pesquisa por voz que se tornou um aspecto vital a estratégia de SEO. O objetivo do Google é fornecer aos pesquisadores as informações que respondam às suas perguntas e resolvam seus problemas. Portanto, para aparecer no resultado da pesquisa por voz, você precisa otimizar seu conteúdo para palavras-chave mais conversacionais, baseadas em perguntas e cauda longa.

A próxima parada é o design do seu site. O objetivo do SEO é ajudá-lo a se posicionar no topo do Google e se tornar mais visível. Mas, quando um usuário pousa em seu site, o UX entra para fornecer as respostas para as perguntas mais rapidamente, destacar o profissionalismo da sua empresa e aumentar a conscientização da marca.

Implementação de SEO e UX Design: Melhores Práticas

Os exemplos mencionados acima mostram claramente que aumentar seus esforços de SEO sem considerar a experiência do usuário não é possível. Por outro lado, projetar seu site do zero e não o otimizar para os mecanismos de busca também é um grande erro. Esses dois aspectos do seu site andam lado a lado. E portanto, precisam que a integração seja feita desde o inicio.

Implementar o SEO e o UX pode parecer assustador agora. Mas é fundamental para impulsionar rankings e construir uma marca sólida. Uma abordagem holística e centrada no usuário para melhorar presença on-line ajudará você a manter os usuários satisfeitos, nutrir relacionamentos fortes e, consequentemente, dizer ao Google que você é um recurso on-line valioso.

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