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A evolução dos logotipos de mídia social

Logotipos de mídias sociais são complicados. Quando centenas de milhões de pessoas usam seu aplicativo diariamente, você corre o risco de perturbar muitas pessoas se elas não gostarem, como vimos o ocorrido desta semana, com a re-brand do Snapchat. Jogue em todos os outros problemas que as plataformas de mídias não estão conseguindo se adaptar, de notícias falsas a abusos online, e a noção de que você tem tempo para começar com esta mudança e o seu logotipo pode sim chamar atenção na criação e desenvolvimento de sites/marca.  No entanto, apesar do fato de que as maiorias das plataformas sociais não se modificam há muito tempo, muitas delas já passaram por várias iterações com seus logotipos.

Assim como pessoas, os logotipos também precisam evoluir, principalmente para se alinhar com os padrões atuais do segmento de atuação, ou seja, um designer ao criar seu logotipo ele estuda todas as suas formas de aplicação, seja ela off-line ou online e provavelmente usará diferentes tons da mesma cor para um logotipo de impressão e um logotipo da web, por exemplo, isso não foi pensado em 1992 porque não existia essa demanda. Então, se o seu logotipo foi projetado há um bom tempo, talvez seja hora de um re-branding.

Confira algumas evoluções:

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