Todo empreendedor fica na dúvida sobre qual estratégia de marketing digital usar no negócio, se links patrocinados ou SEO.
E esse questionamento ocorre com muito mais frequências do que pode imaginar. Afinal de contas, o perfil de compra dos consumidores mudou.
Antigamente, se alguém quisesse comprar algo bem como contratar algum serviço, se dirigia até uma loja ou profissional para obter informações. Hoje em dia, elas procuram na internet as informações que precisam para tomar sua decisão.
Por isso, saber em qual estratégia de marketing digital investir para atrair o público através da internet é sem dúvida alguma um passo crucial. E que pode definir o sucesso ou o fracasso de um negócio.
Links patrocinados o que são?
Os links patrocinados, também conhecido como tráfego pago, representam um recurso de marketing digital utilizado para melhorar o posicionamento da sua pagina nos motores de busca e, com isso, gerar mais trafego para o seu site ou blog.
Esta é uma estratégia que leva os usuários até o seu site por meio de links. E ela exige um investimento financeiro. Contudo, por meio dos links patrocinados você pode direcionar seu anúncio para o público ideal e obter resultados de maneira imediata
E o SEO?
Por usa vez, o SEO corresponde a um conjunto de estratégias que tem o objetivo de melhorar o posicionamento da sua pagina e gerar trafego de maneira orgânica.
E para trabalhar com SEO, é importante conhecimento sobre as técnicas utilizadas para otimizar elementos importantes que ajudam a manter um site nos primeiros lugares, como conteúdo, domínio, links internos e externos entre outros.
Usando corretamente essa estratégia, você não apenas consegue se posicionar bem nos motores de busca, como também mostra para o seu público que seu foco não está apenas em vender, mas em oferecer informações relevantes, comprovando assim sua autoridade no assunto.
Links patrocinados ou SEO – Qual é o melhor?
Se você ainda tem dúvidas sobre qual estratégia usar, se links patrocinados ou SEO, saiba que a resposta é uma só: ambas as estratégias são importantes. E elas se completam entre si.
Isso porque, atualmente, o consumidor não quer apenas comprar. Ele quer saber mais detalhes sobre o produto ou serviço.
Nesse sentido, se você quer aumentar suas chances de vender mais. E sem deixar de oferecer ao seu publico o que ele precisa para tomada de decisão, o ideal é que invista nas duas estratégias.
Assim, ao buscar por um produto ou serviço na web, os links patrocinados ajudarão o consumidor a encontrara mais rapidamente seu site. E o SEO mostrara para ele que sua marca conhece bem a solução que está oferecendo.
Portanto se você deseja aumentar sua visibilidade na web e a confiança do seu negocio diante do seu público, invista nas duas estratégias. E, de preferência, conte com o suporte de uma agencia especializada que lhe ajude a tirar o máximo de proveito possível dessas ferramentas, seja dos links patrocinados ou SEO.
A MGF Arte é uma agencia com anos de experiência, que oferece soluções em marketing digital, que pode ajudar você a desenvolver sites e conteúdos otimizados para o Google, focando sempre na geração de bons resultados. Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços!