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Como definir metas de SEO inteligentes para o seu negócio?

Você tem certeza de que seus objetivos atuais de SEO são os mais adequados para sua organização? É incrivelmente importante que eles se vinculem aos objetivos de sua empresa e de marketing, além de fornecer métricas específicas e mensuráveis ​​nas quais você pode trabalhar para melhorar o desenvolvimento de sites.

Por onde iniciar?

Comece com os objetivos da empresa.

Objetivos de marketing. Comece de lá para os próximos passos… Como o marketing contribuirá para os objetivos da empresa?
Então, se a empresa tem como objetivo aumentar as vendas, o trabalho de marketing é o quê? O trabalho do marketing está melhorando o funil de conversão? Está recebendo mais tráfego para o topo do funil? Está trazendo de volta mais tráfego que já esteve no site, mas precisa ser recuperado? Essas metas de marketing devem estar diretamente ligadas às metas da empresa, para que todos e qualquer pessoa na organização possam ver claramente.

Objetivos de SEO: a seguir, veja como o SEO contribui para esses objetivos de marketing. Portanto, se o objetivo estiver próximo, como mencionamos, de aumentar o tráfego para o topo do funil, por exemplo, o SEO poderá ser muito amplo em sua segmentação. Se está trazendo as pessoas de volta, você precisa ficar muito mais restrito na segmentação por palavras-chave.

Métricas de meta mensuráveis

Não demora muito. Não existem tantas coisas no mundo do SEO que possamos realmente medir diretamente. Métricas mensuráveis ​​de objetivos podem ser coisas como …

1. Classificações. Que podemos medir de três maneiras. Podemos medi-los globalmente, nacionalmente ou localmente. Você pode optar por configurá-los.

2. Visitas de pesquisa orgânica. Portanto, esse seria apenas o tráfego bruto enviado da pesquisa orgânica.

Um bom exemplo é que a página inicial da maioria das marcas tem maior probabilidade de receber tráfego de pesquisa com marca, enquanto as páginas de recursos, as páginas de blog, as páginas de estilo de marketing de conteúdo, na maioria das vezes, ficam sem marca. Assim, você pode ponderá-las da maneira que achar melhor.

3. Links e métricas de link. Assim, você pode observar o crescimento ou o encolhimento dos links ao longo do tempo. Você pode medir isso através de coisas como o número de domínios raiz vinculados, o número total de links. Métricas de autoridade ou spam e como elas são distribuídas.

Você pode ver como, se você criar esses objetivos inteligentes, mensurá-los corretamente e alinhá-los com o que a empresa e a equipe de marketing estão tentando fazer, poderá criar algo realmente especial. Você pode obter um grande envolvimento do restante de suas equipes e mostrar o valor do SEO mesmo para pessoas que talvez não acreditem nele.

 

 

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