Como identificar se o agendamento de posts nas mídias está ou não saindo conforme o planejado?
Quando tratamos de tempo/engajamento, logo pensamos nos posts e ferramentas que possibilitam as postagens programadas no Facebook, Instagram, Twitter, entre outras.
Para um negócio online, o assunto se torna ainda mais comum, pois publicar textos e informações fora do horário comercial também é preciso.
Para estes e muitos outros casos, foram criadas as ferramentas que substituem a necessidade de pessoas trabalhando em frente ao computador para a postagens de matérias em determinado horário. O Facebook mesmo, já há muito tempo, disponibiliza o botão ‘programar’ para tornar a função ainda mais fácil e prática.
Mas, como todas as situações, tudo tem seu lado positivo e negativo, não é mesmo?
LADO NEGATIVO DO AGENDAMENTO
Apesar da possibilidade de geração de conteúdo em diferentes horários, algumas pesquisam já revelam que, quando os posts forem publicados por ferramentas externas, a publicação acaba não entrando em rankings de indexação em sites de busca.
O que isto significa? Sua postagem se tornará menos relevante a quem está em busca do tema que você trás, por exemplo.
AGENDAR OU NÃO?
Antes de agendar o seu post, pense nos pontos positivos e negativos da ação.
Tenha, antes de tudo, um plano estratégico para o seu negócio, afinal, com a otimização do seu site (SEO) os resultados tendem a ser positivos!