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5 dicas para engajar clientes

marketing digital

A evolução do marketing digital e da internet trouxe novos termos para o nosso cotidiano e, entre eles, a palavra engajamento é bastante disseminada.

Mas você sabe do que se trata engajar?

No contexto de marketing digital, engajar significa o desenvolvimento do relacionamento entre consumidores e marcas.

Continue a leitura desse artigo e descubra como engajar seus clientes com 5 super dicas para você!

1. Planeje o marketing digital do seu negócio

Criar uma cultura de engajamento não surge do dia para a noite.

Por isso, é fundamental ter um planejamento do marketing digital.

Com isso, você poderá ter informações para serem métricas de desempenho da sua estratégia.

Através de um estudo prévio, é possível traçar metas e objetivos, encontrando a forma mais eficiente de alcançá-los.

No planeamento, é fundamental prezar pela diversificação do tráfego e crescimento orgânico do engajamento, para que ele seja sólido!

2. Defina o público-alvo

No cenário online, é de suma importância conhecer o perfil dos clientes mais propensos a entrarem em contato com sua empresa.

Dessa forma, as chances de conversão em vendas são bem maiores!

Para conseguir esses dados, você deve realizar pesquisas de consumo e de hábitos de navegação dos usuários.

Lembre-se que cada negócio tem um perfil específico de cliente.

Por isso, saber como essas pessoas consomem informações na internet pode dar insights melhores para a criação de conteúdo.

3. Produza conteúdo relevante para engajar clientes

E por falar em criar conteúdo, chegamos ao terceiro tópico dessa lista: não basta colocar textos ou vídeos na internet aleatoriamente.

Esses conteúdos precisam ser relevantes para o seu público!

Assim, se você deseja engajar melhor os seus clientes, conheça bem o tipo de informação que essas pessoas desejam consumir e trace estratégias de como

oferecer de forma mais eficiente.

4. Esteja presente nas redes sociais

Atualmente, engajar pessoas nas redes sociais se tornou um dos principais focos dos profissionais de marketing digital, bem como dos influenciadores digitais.

Sem dúvidas, as redes sociais são uma tendência de comunicação que não deve cair de moda tão cedo, e que gera bastante engajamento.

Mas preste atenção onde está o seu público: uma empresa B2B por exemplo terá pouco engajamento em uma rede social como o Twitter e Facebook.

Geralmente, o LinkedIn é mais indicado para esse tipo de relação entre empresas.

5. Faça campanhas de e-mail marketing para engajar clientes

E-mail marketing não é novidade no mundo do marketing digital.

Entretanto, é uma estratégia bastante eficiente, mesmo nos dias atuais.

Por isso, utilize esse meio de comunicação para entregar os conteúdos que você produziu na internet, diretamente para a caixa de entrada do seu cliente.

Dessa forma, a empresa consegue passar a sensação de conversar com o consumidor como se ele fosse o único a receber aquele e-mail, com o nome dele e preferências de conteúdo.

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