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4 motivos para levar a sua loja física para o ambiente virtual

loja virtual

Vivemos na Era Digital, na qual muitos comportamentos se alteraram para se encaixar ao novo perfil da sociedade.

Desse modo, o mundo das compras e vendas vive em ascensão também, para atender as necessidades do consumidor 3.0.

Esse perfil de consumidor é hiper conectado e adepto às facilidades no dia a dia.

Por isso, empresas inteligentes passaram a oferecer seus produtos e serviços na internet, não como uma questão de diferencial, mas por sobrevivência.

Diante dessa realidade, se você não deseja ficar para trás, continue a leitura desse artigo e conheça os motivos relevantes para a sua empresa levar a sua loja física para o ambiente virtual também! Entenda a importância da criação de sites.

1. Os clientes estão na internet

Como citamos logo no comecinho do artigo, os consumidores 3.0 estão presentes na internet, além disso, esse é um dos melhores meios para vender.

De acordo com um estudo que Neotrust fez, as pessoas fizeram 78,5 milhões de compras online no primeiro trimestre deste ano.

Isso significa um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período em 2020.

Por isso, é de suma importância marcar presença virtual, para que o seu consumidor possa realizar pesquisas e comprar no seu negócio.

2. Expressivo aumento das vendas

No meio digital, aquela famosa frase “o que não é visto não é desejado” se aplica muito bem!

Quanto mais a sua marca se expõe para o público, a tendência natural é que as suas vendas aumentem.

Sem dúvidas, a loja virtual possibilita oportunidades de negócio muito maiores do que somente no offline.

Lembre-se que a área geográfica que o seu negócio cobrirá é muito maior do que a loja física.

O consumidor confia mais em uma loja de ambiente virtual que têm loja física

Apesar da preferência pelas facilidades da internet, o consumidor brasileiro ainda é bastante conservador em alguns quesitos.

Prova disso é um estudo feito pela Abcomm e pela Ebit/Nielsen em 2018.

Nele, constatou-se que empresas tradicionais do varejo vendem mais na internet do que as que nasceram como e-commerce.

Esses resultados mostram que existe um senso de segurança que estas lojas passam ao consumidor.

Assim, se houver algum problema na compra, o consumidor acredita que é mais fácil resolver com quem tem loja in loco.

Investimento inicial baixo com retornos altos na hora de levar sua loja para o ambiente virtual

Começar a vender online têm uma enorme vantagem quando comparado com o custo de abrir uma nova filial.

Isso porque os custos online acabam por ser menores, obtendo retornos bastante positivos.

Mas é claro que, para ter bons resultados, é preciso desenvolver um site bem feito. E além disso, deve-se administrar a utilização de redes sociais bem.

Contudo, é fácil tirar isso de letra com uma equipe especialista em criação de sites!

Para isso, conte com a MGF Arte. Nós somos uma agência com anos de experiência em criação de sites, bem como marketing digital para gerar melhores resultados para o seu negócio.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços!

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