Blog

3 práticas de segurança online para adotar na sua empresa hoje

segurança digital

Com os avanços tecnológicos, manter a segurança online é indispensável, seja para você ou para sua empresa.

A Segurança da Informação é uma pauta amplamente discutida e importante para que saibamos utilizar a internet de maneira inteligente e segura.

Apesar dos avanços no quesito proteção de dados, é essencial ter em mente que, a cada dia que passa, cibercriminosos tentam roubar dados e informações de usuários e empresas com golpes virtuais novos e mais elaborados.

Assim, é fundamental entender quais são as melhores práticas de segurança online e colocá-las em ação para garantir a segurança no mundo virtual.

Acompanhe esta leitura e confira algumas práticas de segurança online!

  • O que é segurança online?
  • 3 práticas de segurança online

O que é segurança online?

A segurança online está associada à Segurança da Informação, que são ações de gerenciamento utilizadas para proteger os dados dos usuários e das empresas no mundo virtual.

É uma prática fundamental em qualquer empresa que atue no digital, pois sua gestão torna possível prevenir ataques virtuais e vazamentos de dados, além de manter em segurança todas as informações vitais do negócio.

Por isso, adotar práticas de segurança online é indispensável para a sustentabilidade de um negócio, para manter a credibilidade de uma empresa e para tornar os processos mais otimizados.

3 práticas de segurança online

Confira a seguir 3 práticas de segurança online para manter seu negócio protegido no mundo digital!

Faça backups regularmente

Fazer backups em Nuvem não é mais um diferencial nas empresas, e sim uma necessidade. Manter a segurança de dados e informações dos usuários e da empresa torna-se cada vez mais indispensável nos dias de hoje, onde as informações são constantemente atualizadas.

Além disso, fazer cópias de segurança ajudam na otimização das atividades da sua empresa e na integração das dinâmicas de trabalho.

Estabeleça uma política de segurança da informação

Não basta apenas fazer algumas adaptações pontuais, é preciso estabelecer uma política de segurança da informação e confidencialidade de dados, educar seus colaboradores sobre a importância de adotar boas práticas de segurança online.

Mantenha seus sistemas atualizados

Lembre-se de manter seus softwares sempre atualizados para prevenir-se contra ataques, bem como vazamentos de dados e identificar vulnerabilidades nos seus sistemas.

Plugins, temas e sistema, seja WordPress ou outro CMS devem sempre estar atualizados também.

Antecipar-se em relação a estes cuidados é muito importante para manter a segurança online.

Quer ler mais conteúdos como este? Então, fique de olho no nosso blog para mais temáticas como esta!

pwa

Você sabe o que é PWA? Entenda.

A praticidade dos sistemas móveis tem transformado os costumes e o modo de pensar dos indivíduos. Na cultura virtual,  o tamanho do percurso precisa ser

×